quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lênin - 140 anos!



"If you want to help the “masses” and win the sympathy and support of the “masses,” you should not fear difficulties, or pinpricks, chicanery, insults and persecution from the “leaders,” but must absolutely work wherever the masses are to be found." Lênin (1870-1924)


Hoje, dia 22 de Abril de 2010, 140º aniversário de Vladimir Ilyich Ulyanov Lênin, o fundador de uma nova sociedade, que rompeu com o antigo regime, e mostrou que o sonho socialista é necessário e mais que possível!
Como disse o filósofo Bertrand Russell após a morte do líder dos bolcheviques: "Os estadistas da escala de Lênin aparecem no mundo uma vez em um século, e é improvável que muitos de nós viverá para ver outro igual."
Ou também: "E para nós que vivemos em outros países, Lênin ainda está vivo - afirmou um físico e ativista social, membro da Royal Society, J. Bernal. - Ele não pertence apenas à antiga União Soviética, mas para toda a humanidade ... Lênin era o maior entre os maiores cientistas de seu tempo sobre a força intelectual do seu pensamento, a amplitude de sua visão. Onde outras grandes pessoas viram um ou outro aspecto da realidade, ele viu tudo. Ele viu a realidade, não como algo estático, mas em movimento, e ele entendeu as forças que determinam este movimento, e aprendeu a controlá-los."

Lênin, grande exemplo para humanidade, o maior continuador da obra de Marx e Engels, seu nome ultrapassará os séculos!

2 comentários:

Estel C Tuk disse...

Parabéns pro Lênao, brother ;D \o/

e realmente, espero que ele não teja se revirando no túmulo por causa dos pseudo-socialistas que vem desonrando a causa desde Stalin Y-Y

.Luks disse...
Este comentário foi removido pelo autor.